quarta-feira, 18 de agosto de 2010

"EMBALAGEM É TUDO!"

Segundo a pesquisa realizada pelo Comitê de Estudos Estratégicos da Associação Brasileira de Embalagem (Abre), em conjunto com a Associação Paulista de Supermercados (Apas),esta foi a principal definição que os maiores supermercadistas deram para a importância da embalagem para os seus negócios, "embalagem é tudo!".

Por anos a fio ouvi de clientes besteiras do tipo "não importa a embalagem, isso é apenas uma despesa, é uma coisa que vai para o cliente e eu não ganho nada em troca".
Quando comecei a trabalhar, visitava alguns clientes que se vangloriavam de serem "espertos" e irem no supermercado (tipo Extra e Carrefour), aos finais de semana, para fazer compras e pegar bastante sacolinha plástica para usar em seus comércios, para dar para seus clientes quando eles compravam algo.
Estas pessoas não tem noção da oportunidade que simplesmente jogam pelo ralo ao não valorizarem suas marcas. Felizmente tenho encontrado, com muito menos frequência, este tipo de atitude. Os empresários tem, cada vez mais, se conscientizado da importância da embagem, de valorizar a sua marca e de que a embalagem bem feita e personalizada não é apenas coisa de empresas grandes e sim é uma exigência do mercado moderno.

Com esta frase "EMBALAGEM É TUDO" quero resumir e me apresentar a você, caro leitor, e mostrar a minha intenção aqui.

Como publicitário e profissional do ramo de embalagens não podia pensar diferente. Costumo dizer aos meus clientes, "acredite na sua marca e no seu produto, valorize-os! a embalagem agrega valor!".
Iste é um blog sobre embalagens e tudo mais que rodeia este mundo incrivel e desafiador.

Meu nome é Marcelo Nery, sou publicitário pela Anhembi Morumbi, vendedor, designer de embalagens e extrusor de sopro e filme pelo SENAI. Trabalho há 14 anos no seguimento de embalagens plásticas de filme.
Espero que me acompanhe e participe. Vamos debater muitos assustos importantes e polêmicos aqui.

2 comentários:

  1. Concordo em gênero, numero e grau. Embalagens são uma arte, podem afagar seu ego ou destrui-lo pela vergonha de carregar algo tão horrível.
    Não é atoa que as mulheres mais antenadas sempre guardam as belas embagalens para usar em seu cotidiano.

    ResponderExcluir
  2. Boas informações aqui, gostaria de compartilhar com vocês toda a minha experiência na tentativa de obter um empréstimo para expandir meu negócio de roupas aqui na Malásia. Foi muito difícil o meu negócio cair devido à minha pequena doença, então, quando me recuperei, precisava de um fundo para montá-lo novamente para que eu começasse, então me deparei com o Sr. Benjamin, um consultor de empréstimos do Funding Service. Ele me perguntou do meu projeto de negócios e eu disse a ele que já possuía o One e eu só precisava de um empréstimo de 200.000,00 USD, ele me deu um formulário para preencher e eu também solicitei meu ID válido em poucos dias. Eles fizeram a transferência e meu empréstimo foi concedido. Eu realmente gostaria de apreciar esse esforço e também tentar levar isso a quem procura empréstimos comerciais ou outras questões financeiras para entrar em contato com Mr, Benjamin Email: lfdsloans@outlook.com Ele também está disponível no WhatsApp Contact: + 1-9893943740.

    ResponderExcluir